sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Apresentação do Campeonato Regional de Corta Mato Curto


A Associação Moinho de Vermoim apresentou em conferência de imprensa o Campeonato Regional de Corta Mato Curto. A apresentação decorreu no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim e contou com a presença de Paulo Azevedo (Presidente da AMVE), Miguel Campos (Departamento de Desporto da AMVE),Rosa Oliveira (Atleta da AMVE), Dr. Leonel Rocha (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de V.N. Famalicão) e o Sr. Carvalho (Junta de Freguesia de Vermoim). De seguida apresentamos a conferência de imprensa na integra.

"É com enorme prazer e satisfação que a Associação Moinho de Vermoim (AMVE) apresenta mais um evento inovador em V.N. Famalicão. No próximo dia 31 de Janeiro de 2010 irá decorrer em Vermoim o Campeonato Regional de Corta Mato Curto. Estes Campeonatos realizam-se pela primeira vez em Famalicão e mais uma vez a AMVE, uma Associação recente, demonstra uma enorme preocupação na promoção e divulgação do Desporto e Atletismo no nosso Concelho. Esta é uma organização conjunta da Associação de Atletismo de Braga, Associação Moinho de Vermoim, Câmara Municipal de V.N. Famalicão e Junta de Freguesia de Vermoim. Estes Campeonatos são destinados a todos os Atletas federados na Associação de Atletismo de Braga nos escalões Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos. A aposta da AMVE nesta organização visa também uma descentralização das actividades dos centros para espaços mais interiores e permitir à população da nossa Freguesia e Concelho um contacto com Atletas de referência no nosso País. São esperados a participação de centenas de Atletas, oriundos de clubes referência do nosso Distrito como é o caso do S.C. Braga. De realçar que antes do inicio do Campeonato Regional haverá uma prova aberta a todos as Crianças das escolas primárias de Vermoim, de forma a permitir um contacto mais próximo entre as Crianças e o Atletismo. No ano anterior a Campeã Regional de Corta Mato Curto em Seniores Femininos foi a nossa Atleta, a Campeã Rosa Oliveira, sendo mais um motivo de interesse para estes Campeonatos, a defesa do título em Casa e com o apoio de dezenas de pessoas que se irão deslocar junto ao Pavilhão Municipal Terras de Vermoim para assistir a estes Campeonatos. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade parra agradecer aos proprietários dos terrenos a cedência do espaço, pois sem essa cedência os mesmos não se poderiam realizar.
Gostaríamos de reafirmar que os nossos objectivos passam pela organização de um Corta Mato de nível Nacional e tornar Famalicão como um dos pontos de referência do Atletismo Nacional, sendo este Campeonato Regional o primeiro passo para a realização desse objectivo.
Fazemos também um apelo a todas as instituições públicas e privadas que nos ajudem durante o ano de 2010, para que consigamos atingir os nossos objectivos.Convidamos toda a população a assistir aos Campeonatos Regionais de Corta Mato Curto que irão decorrer no próximo dia 31 de Janeiro de 2010 junto ao Pavilhão Municipal Terras de Vermoim com inicio às 10h, para que em conjunto façamos destes Regionais uma Festa do Desporto."

Miguel Campos

Sem comentários: