segunda-feira, 9 de maio de 2011

Open Ibérico de Ciclismo - Grande prova dos Ciclistas da AMVE



A Secção de Ciclismo da AMVE-Garantir Norte, deslocou-se no passado fim-de-semana a Espanha para mais uma prova do Open Ibérico de Ciclismo que se realiza em Espanha e em Portugal em simultâneo. A prova foi excelentemente organizada na localidade de Ponte Caldelas e teve a participação de mais de uma centena de cilistas. A nossa equipa partia para esta prova com um Ciclista lider e portador da Camisola Rosa, simbolo da liderança do Escalão Master C. António Bento se antes da prova já liderava destacado este escalão, após mais esta vitória consolidou a liderança da camisola conquistando mais 35 pontos.

A equipa durante toda a prova foi uma das animadoras da corrida, estando várias vezes à frente do pelotão e liderando o pelotão em fases muitos dificeis, sendo a equipa responsável por anular uma das fugas da prova. Em excelente momento de forma também se encontra Orlando Castro que ficou em 6º lugar em masters B e chegou com os primeiros à meta. Andráz Herczog um dos grandes animadores da etapa e que durante a corrida deu sinais que estaria na prova para lutar pela vitória teve uma enorme infelicidade, tendo duas avarias mecânicas na parte final da prova, que o impediu de lutar pela vitória e por um resultado ainda melhor, contudo o 4º lugar em Elites demonstra o excelente momento de forma em que se encontra. Luís Ribeiro realizou mais uma excelente corrida terminando em 5º lugar em Elites Masculinos. Nesta prova participaram também Carlos Fontes, Rúben Ferreira e Pedro Mendonça que tiveram tmbém uma excelente prestação. De realçar que em termos colectivos ficamos num fantástico 5º lugar, demosntrando o excelente trabalho que toda a secção tem desenvolvido. Findo a 3ª prova do open Ibérico os nossos ciclistas estão classificados nas seguintes posições.

António Bento - 1º Lugar Master C - 104 Pontos

Luís Ribeiro - 3º lugar Elites - 62 pontos

Andráz Herczog - 4º Lugar Elites - 52 pontos

Rubéns Ferreira - 6º Lugar Elites - 38 Pontos

Pedro Mendonça - 10º lugar Elites - 22 Pontos

Orlando Castro - 11º lugar Master B - 26 Pontos

Joâo Miranda - 27º lugar Masters A - 6 Pontos

No próximo fim-de-semana a AMVE vai deslocar-se novamente a Espanha para 4ª prova do Open Ibérico a Redondela e espera mais uma vez garantir excelentes resultados. Aproxima-se também o nacional que é um dos principais objectivos da época que se realiza este ano em Sintra.



A AMVE felicita todos os ciclistas pela excelente época realizada até ao momento.

Sem comentários: