segunda-feira, 27 de junho de 2011

III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão - II Bike Tour Rota dos Monumentos













FESTA DO CICLISMO E DESPORTO FAMALICENSE

A Associação Moinho de Vermoim (AMVE), realizou no passado Sábado dia 25 de junho de 2011 a III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão-II Bike Tour Rota dos Monumentos. Nas duas provas participaram centenas de ciclistas que abrilhantaram mais uma edição desta prova. A primeira prova a sair para as ruas das Freguesias do nosso Concelho foi o Bike Tour com centenas de participantes a praticarem Desporto e a passarem uma mensagem que cada vez mais a bicicleta pode ser vista como um meio de importante mobilidade. Foram percorridos cerca de 30 kms por diversas Freguesias do Concelho com centenas de pessoas a assistirem ao Passeio.

De seguida saiu para a estrada a III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão. Com cerca de 100 atletas inscritos, um record de participação no Open Ibérico e com a presença dos melhores ciclistas Nacionais e Espanhois nos diferentes Escalões. A Prova foi bastante disputada e desde o inicio vários ciclistas tentaram a fuga ao pelotão. Contudo apenas na parte final da prova é que alguns ciclistas se conseguiram destacar e resultando no Vencedor da Prova. Mais uma vez a moldura humana que assistiu à prova durante todo o percurso embelezou e de que maneira a III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão.
A prova foi emotiva e foi discutida ao sprint por dois ciclistas (Luís Machado e José Rodrigues), saindo vencedor na III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão Luis Machado do Clube de Ciclismo de Sintra/Viveros Vitor Lourenço. De realçar que a AMVE homenageou nesta prova o Ciclista Famalicense Tiago Machado e o ex-ciclista José Martins.

A prestação dos Ciclistas da AMVE/GARANTIR Norte foi excelente, sendo que António Bento sagrou-se campeão ibérico de Ciclismo no seu Escalão, triunfando de forma destacada na III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão. De realçar que Luís Ribeiro foi 3º lugar em Elites Masculinos e João Miranda foi 8º em Masters A e Carlos Fontes 24º, sendo que em Masters B Orlando Castro ficou em 9º lugar. Em termos colectivos a AMVE ficou num excelente 5º lugar.




Classificação Final da III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão
- Luis Machado (Clube de Ciclismo de Sintra/Viveiros Vitor Lourenço) - 1º lugar
- Jose Rodrigues (Vitoria Sport Clube) - 2º lugar
- Vitor Lourenço (Clube de Ciclismo de Sintra/Viveiros Vitor Lourenço) - 3º lugar

Classificação final Colectiva
- Vitória Sport Clube -1 º lugar
- Navais Clube /Póvoa do Varzim - 2º lugar
- Clube de Ciclismo de SIntra - 3º lugar

Masters C - António Bento - AMVE/Garantir Norte (1º lugar)
Masters B - Luís Machado - Clube de Ciclismo de Sintra (1º lugar)
Masters A - José Rodrigues - Vitória Sport Clube (1º lugar)
Elites - Marco Pinto - Individual (1º lugar)

A AMVE congratula-se por mais um excelente organização, talvez a melhor de sempre quer pelo número de participantes, quer pela qualidade dos mesmos que participaram.
A AMVE agradece a todos que possibilitaram a organização deste enorme evento Desportivo, contudo faz um apelo às entidades públicas que para que a festa do Ciclismo se possa voltar a realizar em Famalicão e em Vermoim são necessários apoios condizentes com a qualidade e dimensão do evento.

A III Volta ao Concelho de V.N.Famalicão foi um verdadeiro exito organizativo, presenciado por centenas de pessoas que tornaram a tarde de Sábado numa verda deira festa do Desporto e do Ciclismo Famalicense. A III Volta ao Concelho de V.N. Famalicão coroou Luís Machado como o grande vencedor desta prova internacional.



Link para visionar a reportagem da prova:
http://www.famatv.pt/webtv/

Sem comentários: